top of page

Escleroterapia Convencional (Aplicação com glicose)

escleroterapia

A escleroterapia convencional, também conhecida como "aplicação" ou "secagem de veias" é uma técnica para tratamento de varizes de pequeno calibre, ou vasinhos, que consiste na injeção de determinadas medicações (como glicose), na veia comprometida para que ela “seque”, sendo reabsorvida pelo próprio organismo. 

Essa técnica é praticamente indolor e sem complicações. Cada sessão dura em torno de 20 minutos.

É recomendável não expor ao sol o local da aplicação enquanto houver hematomas secundários ao procedimento, para evitar o aparecimento de manchas na pele.

Escleroterapia (Aplicação) com Espuma

Esta técnica é utilizada para tratar varizes de diversos tamanhos, inclusive varizes mais grossas, pela injeção de espuma nestas veias.

 

O procedimento pode ser guiado por ultrassom e em alguns casos pode evitar a realização da cirurgia.

 

É recomendável após o procedimento não expor ao sol o local da aplicação enquanto houver hematomas secundários ao procedimento, para evitar o aparecimento de manchas na pele.

Recomenda-se fazer aplicações sempre com um angiologista.

Aplicação com espuma

Qual é a melhor técnica?

Na verdade, não existe uma resposta exata para esta pergunta.

 

Cada técnica tem suas vantagens e desvantagens e na prática clínica muitas vezes utilizamos a associação entre elas, isso depende do paciente em questão.

Somente o médico especialista em angiologia ou cirurgia vascular é que pode indicar o tratamento correto entre as diferentes técnicas existentes, onde uma técnica pode ser adequada para uma pessoa e não ser para outra.

medico dúvida
bottom of page